segunda-feira, 4 de julho de 2011

Querida Mamãe...

Antes de tudo, saiba que a amo! E que tudo que vc me disse ontem, doeu e muito! Pq vc faz isso cmg? Se não queria ter filhos, pq fez mais de 12 anos de tratamento? Eu não entendo...Eu não pedi pra nascer! Eu não tenho culpa que o Rafael morreu, sei que por vc eu iria no lugar dele e vc está coberta de razão, pq eu não pertenço á esse mundo mas me perdoa q se nem pra me matar eu consigo, Sim, eu sou um completo fracasso como vc mesma disse. SOU UMA DESGRAÇADA, num foi isso q vc disse? Que o diabo que me carregue! Nunca pensei q desejasse isso p mim mas ás vezes nos surpreendemos com as pessoas. "Vc vai ser mãe ainda e vai ver...!" Sim, pretendo ser mãe um dia mas não quero tratar ngm como vc me trata, ngm merece ser machucada dessa forma. Desde pequena ouço ofensas suas mas ontem, foi a punhalada final. Como vc disse, "a Princesinha de Cristal não aguenta ouvir nada que vai querer aparecer, chorando e se cortando", eu não tenho culpa do transtorno que tenho e vc não tem contribuído e nada para minha melhora, nunca tive apoio de ninguém para melhorar, acham "frescura" e coisas do gênero... E NÂO, nunca vou te perdoar por nunca ter preocupado cmg qndo eu fikei internada naquela Psiquiatria! Como vc disse... Vc não tem obrigação de cuidar de mim não é mesmo? Saiba que surtei ontem por sua causa, se não fosse o Tiago, á essa hora eu não estaria mais aqui e Sim, tive aqueles "surtos" novamente que vc sabe como são e durou mais de duas horas mas isso importa pra vc? Claro que não! Obrigada por me desestruturar toda. Era é o que eu mais precisava! Não, eu não quero te matar! Da onde vc tirou isso? Sabe Mãe, sempre quis teu amor, teu afeto, tua compreensão, e não o pc mais caro da loja ou a boneca que passa na tv mas vc nunca notou isso... Talvez ainda dê tempo...
Apesar da grande mágoa, ainda te amo!

2 comentários:

  1. Mas que é isso, Josi?

    Se sua mãe nunca esteve do seu lado, não tem porque continuar a amá-la.

    Se ama a sua mãe, algum bem ela terá feito na sua vida....

    Mãe não é aquela que nos fez nascer.
    Mãe é quem nos cuida !

    Não tem que sentir qualquer culpa se não gostar de sua mãe.

    Nossa sociedade incute esse sentimento sempre que um filho se afasta dos pais. Quase que exige que filhos estejam eternamente ligados aos pais por um cordão umbilical que não se extingue nunca.

    Não é verdade. Todos somos personalidades diferentes e não é o tipo sanguíneo que cria laços de afectividade.

    Eu sou filha e também sou mãe.

    Sei encontrar os defeitos da minha mãe e alguns eu não esqueço. Mas minha mãe nunca me maltratou. Apenas não me entendeu em alguns momentos.

    Agora que eu sou mãe, tento não cometer os mesmos erros; mas muitas vezes a minha filha me chama a atenção para coisas que ela valoriza e às quais eu não estava dando a mínima importância.

    É importante que você perceba se sua mãe reage assim apenas porque não entende e não sabe como gerir a situação. Pode ser que até ela te ame muito e essa seja a forma que encontrou de te "por no caminho certo". Pode ser apenas ignorância dela.

    É fundamental haver um diálogo aberto e sem ressentimentos entre as duas. Assim você vai saber o porquê de muitas coisas.

    Tente explicar para ela sua doença, mostre-lhe que não domina sempre seus humores, se possível, mostre-lhe documentação e esse respeito, nem que seja apenas estes comentários.

    Eu tenho 50 anos. Sou filha. Minha mãe nem sempre conseguiu entender o que eu sentia.
    Agora sou mãe de duas meninas já adultas ( com 23 e 25 anos)
    Tento ser a melhor mãe possível, mas não adivinho o que vai na cabeça das filhotas. Elas são pessoas individuais, com personalidades próprias e, só se eu fosse tipo Deus, eu conseguiria agir sempre bem !

    Desculpe o comentário tão longo, mas acho demasiado importante a relação dos Pais com os filhos.

    Pode até ser tudo culpa de sua mãe. Mas nunca saberá se não tiverem um conversa aberta e sem rancores.

    Um Abraço muito forte,
    Carla

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite!
    Eu acho que sua mãe tem bastante sofrimento dentro dela. E precisa de ajuda também assim como nós border. Talvez ela realmnte não saiba lidar com os próprios problemas e esteja desesperada, mas dentro ama você e queria ser uma boa mãe...mas as tristezas da vida "dela" a sufocam...
    Não fique se sentindo culpada pelas dificuldades dela...bjus.

    ResponderExcluir