domingo, 9 de outubro de 2011

Indiferença

Indiferença seria o nome desse sentimento? Desrealização? Não sei... Me sinto estranha, irreal... parece que naõ sei aonde estou e porque estou. È difícil explicar. Ando fazendo coisas que nunca imaginei fazer, isso me assusta mas me dá um misto de adrenalina e medo. Complicado entender, eu sinto mas não sei colocar em palavras. Odeio ser border! Odeio! Parece que to na corda o tempo todo! Parece que há qualquer momento, vou cair, desmoronar e surtar! Essa semana tentei começar com o resto de venlafaxina que eu tinha aqui, dose mínima, creio que nada adianta mas estou tentando. Levei minha mãe para fazer tratamento psicológico, fui lá no local aonde fiquei internada, putz... vendo aquele povo voltou um filme na minha cabeça mas confesso que me deu uma certa vontade de me isolar lá de novo do mundo. Coisa de doida mesmo. rsrs Estou com medo do futuro e das consequências dos meus atos, mas confesso que na hora dos impulsos, não penso em nada, apenas faço e pronto depois me sinto vazia, lixo... Cada dia me sinto mais só e vazia. Pretendo voltar o tratamento psicológico meio que forçada porque minha mãe disse que só voltará o dela se eu voltar o meu também, então vou por ela mas naõ sei se isso me fará bem, mexer nas feridas é perigoso ainda mais que estou tão perto da minha cirurgia. Enfim, já me entupi de remédios e já estou meio sem nexo, vou parar por aqui é apenas um pequeno desabafo mesmo.

2 comentários:

  1. Tá complicada a tua situação. Essa sensação de nem saber o que está fazendo, de nem parecer que é você que está fazendo aquilo (é como se fosse um filme, certo? parece que você está vendo a cena de fora?), chama-se desrealização, mas tb tem traços de despersonalização no que você conta. São sintomas com um nível mais psicótico de funcionamento no paciente borderline, e tendem a aparecer quando o paciente é submetido a períodos de muito estresse (você mencionou uma cirurgia, que é uma situação que causa medo: de ter dor, de o procedimento não dar certo, etc, por ser "o desconhecido"). O fato é que tais sintomas não respondem à Venlafaxina, que é um antidepressivo atípico, e o ideal, nesses casos, é usar antipsicóticos atípicos. Recomendo que procure um Psiquiatra o quanto antes, até para que nada afeta sua cirurgia nem postergue a realização dela. O psiquiatra poderá trabalhaar quais os medos em jogo, avaliar a necessidade de te prescrever antipsicóticos e te dar um apoio.

    Ah, eu acho que nunca tinha me manifestado aqui, mas eu te sigo, e vou me apresentar, então. Desculpa pelo "pitaco" longo acima, mas é que, vejam só, além de BORDERLINE, sou médica (é, isso existe, kkkkk), então não me contive, rs. Tenho 28 anos, passo por esses altos e baixos desde os meus 19 anos, sei bem como é essa vida. Qualquer coisa, se quiser visitar meu blog, se quiser me adicionar no msn ou mandar email (tem lá no blog, ambos no Perfil) pra conversar, pra desabafar, quando te sentir só, fica à vontade. Gosto de fazer amigos na blogosfera BORDER, de trocar ideias, e fico feliz em ver a rede de apoio que se desenvolveu.

    Beijos, e, qualquer coisa, é só chamar.
    Boa sorte, e volte logo pra terapia! =)

    ResponderExcluir
  2. Indiferença... só estou aqui por minha mãe mas ela é vida pura e não posso sumir pois para e com ela não sou indiferente. Ficarei com a Venlafaxina que tira o choro e a dor no peito mas deixa um vazio... um nada.

    ResponderExcluir