quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Antigamente...

Antigamente...era uma pessoa de alma limpa e sossegada.Hoje..uma alma inquieta e sem paz.
Antigamente...tinha um sorriso sincero nos lábios que vinha do coração.Hoje... tenho um sorriso largo para esconder as dores.
Não, não sei quando isso mudou.
Antigamente...era guria séria, de igreja, que se casou virgem, e que acreditava em príncipe encantado.Hoje... putz... Hoje? Nem ao menos sabe mais se Deus existe...tanto sofrimento, tantas contradições, fé abalada.
Antigamente... pensava em se formar, adquirir uma família, filhos, cachorro, carro...Hoje... não possui nenhum objetivo, vive por viver.
Antigamente... uma simples bicicleta deixava uma felicidade verdadeira.Hoje... nem 1 milhão de dólares ou um "eu te amo" a comovem mais.
Antigamente...homem era alguém para se ter como amigo e companheiro para vida toda e em todos os momentos.Hoje...não passa de um mal necessário, um objeto sexual.
Antigamente...corpo era limpo, um templo de Deus e algo regado á muita santidade,temor e cuidado.Hoje... é algo deformado, cheio de marcas contínuas por dentro e por fora, que assustam, que intimidam.
Antigamente... era a menina meiga, romântica,quieta.Hoje... é a rebelde, sensível, louca, que fala palavrão e senta de pernas abertas.
Antigamente... respeitava mamãe e papai, só abaixava a cabeça e obedecia, sim... eles eram os sábios.Hoje... ouvir é uma coisa, fazer é outra. Nem sempre estão certos.
Antigamente...álcool,rock,gilletes,drogas,cigarros,calmantes eram coisas de gente desequilibrada. Hoje...são algumas válvulas de escape.  Antigamente...sexo era algo sagrado, feito somente com uma pessoa pela vida toda e com objetivo de procriação.Hoje...é algo que faço quando busco prazer,faço quando e com quem eu quiser.
Antigamente... eu me calava com meus pensamentos.Hoje...falo o que penso mesmo e que se foda quem achar ruim.
Antigamente... eu buscava amor, muito amor, amor continuamente, incondicionalmente.Hoje... coração sem sentimentos, congelado, intransponível á qualquer emoção.
Antigamente... eu não buscava entender nada. Hoje... busco as razões, as origens, os porquês e não entendo e sofro, sofro muito!
Antigamente... escrevia poesias bonitas e versos rimados. Hoje... uso palavras feias e sem nexo, cabeça fraca.
O tempo passa, as pessoas mudam... mas eu mudei para pior ou melhor? Não sei. Mas essa vida não tem mais sentido, mais emoção, mais objetivo. Não vejo mais expectativas, sempre a vidinha de mesmice...
Sim, hoje está complicado até respirar...

3 comentários:

  1. Esse texto parece escrito sobre mim, em muitos trechos. Eu passei a adolescência e boa parte da idade adulta sendo uma santinha. Chegaram os 25 anos e eu mudei. Não achei a mudança de todo ruim, sabe? Crescer é bom, faz parte. A única coisa que realmente me incomoda é ter crescido na base da dor, da solidão, por ser forçada a perder cada um dos meus sonhos um a um, por ter tido sempre um péssimo relacionamento com cada um que me cercava. Aprendi que, se a doçura e se baixar a cabeça não levavam a nada, então era hora de eu ser livre, selvagem, ser o que e quem eu quisesse. Definitivamente, eu me libertei de todas as convenções e passei a seguir apenas meus instintos e minha intuição, e isso gera conflito. Você ser direto com quem é hipócrita, você ser mulher e assumir que transa por tesão e dá na primeira noite sim, e daí? Claro que eu queria e quero um amor pra vida toda, mas, do jeito que está demorando, eu não ia ficar sem transar até ele chegar... Tive uma fase de muita liberdade e liberalidade. As pessoas cobram tanto de si, e mais ainda do outro, que ser assim tem seu bônus, mas tem um ônus maior ainda. E pra nós, BORDERS, que, lá no fundo, só queremos AMOR, é um inferno esse tanto de liberdade. É nosso paradoxo: paraíso e inferno a um só tempo! A gente tem o mundo a nossos pés! Mas não preenche... e a dor dói ainda mais. TE ENTENDO PERFEITAMENTE. Força. Eu tb ando cansada, tudo me derruba, eu ficaria numa cama o tempo todo. Beijos imensos!!! *-*

    ResponderExcluir
  2. Algum link por aí em algum blog me fez chegar até o teu... Li bastante coisa por aqui e achei um blog muito verdadeiro!Te lendo, dá pra sentir as coisas que tu sente e imaginar o sofrimento que tu passa... Quero te dizer que estou torcendo por ti, espero do fundo do coração que tu consiga encontrar um tratamento que controle esse transtorno, que tu consiga ter uma vida mais estável... É tão difícil... Mas eu tenho esperanças que não é possível vir ao mundo só pra sofrer, não podemos acreditar nisso ou não haverá mais sentido pra se viver... Vou torcer pra que, um dia, tu encontre ao menos uma pessoa que te compreenda no dia-a-dia e que tenha um coração bom pra te ajudar e simplesmente estar ao teu lado, um dia uma pessoa assim aparece na vida da gente, pode ser uma amiga, um amor, mas aparece! Eu sofro de depressão, no momento estou bem, estou lutando pra construir uma melhora permanente! Mas já comi o pão que o bicho ruim amassou com essa doença e com tudo que ela destruiu na minha vida... Só te digo que não desista, que não se entregue a vontade de se cortar ou a algo pior... tu merece sim ser feliz e eu acredito que um dia vai ser! um grande beijo no teu coração e se quiser me manda um e-mail pra conversarmos um pouco!
    Joice
    http://euebotoesj.blogspot.com/
    euemeusbotoes@ymail.com

    ResponderExcluir
  3. Passei tempos da minha vida procurando pessoas que eu pudesse reconhecer nelas a minha situação emocional e tão pessoal e encontrei afinal, pelo menos sei que não sou tão única agora.

    ResponderExcluir