terça-feira, 8 de março de 2011

Carnaval?!


Carnaval? Putz... uma das piores datas do ano pra mim. Acho que é apenas uma data que inventaram para fazer putaria ao ar livre e com um público enorme de bêbados e drogados semi nus pulando feito macacos alucinados... Mas enfim, em tese não vim aqui hoje falar sobre essa festa horrorosa.Apenas me fiz lembrar o carnaval do ano passado... onde eu estava internada no hospital psiquiátrico. Eu imaginava aquela folia toda do lado de fora, e ali os sons que ouvíamos era no máximo uns gritos, ou a enfermeira nos chamando para tomar os remédios. Até senti falta dessa folia, ali só se via doentes mentais em sua extrema fragilidade; isso me deixava triste. Como um ser humano pode chegar áquele ponto? Por que isso tudo nos sobrevém? Como uma doença pode regredir a inteligência humana em tão pouco prazo? Puxa, nem acredito que essa fase se passou e que sobrevivi a ela! Andei um passo que seja, hoje estou trabalhando! Não que eu esteja 100% mas estou "sociável". Nossa, foi uma época terrível mas necessária pra mim; refleti muito sobre tudo e entre aquelas grades eu imaginava um mundo melhor para mim onde eu não precisaria mais ser vigiada o tempo todo, nem dopada para não fazer besteiras; mas eu saí de lá e vi que em nada o mundo tinha mudado, as crises continuaram firmes, as alucinações também, a vontade de sumir, as agressões, poxa... será que um dia ainda me libertarei de tudo isso? Não sei... Já cri muito nisso, mas hoje me encontro com a minha fé bastante abalada. Naquele lugar, eu me lembro que eu sentava embaixo de uma árvore e lia o Salmo 71 e me perguntava: Por que tudo isso Senhor? O que eu fiz pra merecer essas perturbações na minha mente? Várias indagações e nenhuma resposta... eu olhava aquele céu azul, aqueles pássaros cantando alegremente, o vento balançando as folhas das árvores e sentia uma paz dentro de mim que passava ao olhar pro lado e ver aquelas pessoas agindo feito animais mas sem conciência do que estavam fazendo, é muito deprimente isso tudo! Até que parei de ir para os passeios "de sol" dos internos, ficava no quarto o dia todo, dormindo e chorando e aguardando anciosa a visita do meu pai ou do meu marido ( fiquei lá uma semana, minha mãe nunca foi me visitar... isso me dói feito uma facada afiada), esse era o único momento que eu esquecia um pouco do que estava acontecendo. Lá as madrugadas eram longas e os dias mais ainda, eu ficava muito nervosa, chorava muito, não aceitava a situação em que me encontrava! Cheguei a brigar com uma psiquiatra, juro que por pouco eu não avançava nela! ( essa minha agressividade é terrível). Confesso pra vocês que tem dias que eu desejo muito estar lá... me recolher da realidade, viver entre grades e remédios...ver o sol uma vez por dia, comer e dormir sem me preocupar com nada.( é loucura ne?) ás vezes também acho que é loucura, mas quem disse que nossos pensamentos precisam de fundamentos?!
Bom, me perguntaram se estou em crise... pra ser sincera? Acho que nunca saí dela! Me olho no espelho e continuo me odiando por quem sou e pelo que vejo, daria tudo para me amar em todos meus gestos mas não posso tapar o sol com a peneira. Nem venham dizer que estou me fazendo de vítima e bla bla bla... estou abrindo meu coração aqui, e não estou nem aí se serei compreendida ou não... preciso me esvaziar de muitos pensamentos que confundem tanto minha mente.
Bom, fico por aqui... muito o que falar mas nada á sentir!

3 comentários:

  1. Compartilho do seu pensamento sobre o Carnaval!!!

    ResponderExcluir
  2. Querida Josi,

    Não desespere. Há muita gente como você no Mundo.

    Eu sou Portuguesa, nasci na cidade do Porto e vivi a minha infância e juventude em Angola. Agora, estou novamente neste País pequeno e frio.

    Também eu passei uns tempos internada em casas psiquiátricas. Saiba que já tentei terminar a minha vida mais que uma vez. Tudo porque não sabia como lidar com os problemas que me rodeavam.

    Hoje eu me sinto mais conformada. Não quer dizer que eu esteja inteiramente feliz !

    NÃO!

    A FELICIDADE está ao alcance do que nós desejamos. Quanto mais exigentes e rigorosos somos, mais difícil se torna o alcance da "normalidade".

    VIVA UM DIA DE CADA VEZ, SEM ESPERAR NADA DESSE DIA...
    Problemas na vida todos temos !
    Como dizia um poeta: "You got your problems, I got mine".
    Não se sinta sozinha, por favor.
    Cada um sente os seus problemas de forma diferente. O que para você pode ser importante, para outro não tem a menor importância, ou o contrário.
    Essa é a beleza da Humanidade. Todos temos uma forma diferente de pensar e sentir. Ninguém é melhor ou pior, apenas diferente, o que é normal!
    Esteja à vontade para falar comigo sempre que sentir necessidade.
    Deixo aqui o meu endereço de e-mail: cdias777@gmail.com
    para usar sempre que quiser !
    Não imagina como eu compreendo o que diz!
    Um Abraço forte,
    Carla

    ResponderExcluir