quarta-feira, 16 de março de 2011

Falsidade...

"Um amigo falso e maldoso é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma." (Buda)

Essa frase acima diz muito sobre o que passo e tenho certeza que não será a última vez que passarei por isso. Amigos? Eu sou sincera com os que eu considero como um, amigos são irmãos que não são dos mesmos pais. Mas a traição por parte deles, machuca e muito! Mas eu acho incrível que sempre as máscaras caem e a face imunda se revela por detrás de declarações mentirosas. 
Sabe, sempre me culpo por tudo... realmente por TUDO e fico com muita raiva de ter sido enganada por gente tão baixa! Uma "amiga" minha uma vez foi falar mal de mim pra minha mãe ( e a minha mãe também não fica atrás, não me contou nada e ainda concordou com a tal amiga!)
Outra, disse que não vinha me visitar porque ela sempre tem algo melhor pra fazer.
Poxa, como doeram tudo isso em mim! Hoje, amiga eu tenho uma que ainda não me deu motivos para me decepcionar e alguns na internet.  E esses também já me magoaram, e muito! Como eu estava falando ontem com uma amiga minha da internet, acho que não sou digna de ter pessoas ao meu lado que me amem. E realmente acho isso. Acho que serei só, sempre só; mesmo que fisicamente não esteja só, em coração serei sempre vazia e solitária. Me lembrei de um poema da Florbela Espanca que me retrata perfeitamente:

Nunca fui como todos
Nunca tive muitos amigos
Nunca fui favorita
Nunca fui o que meus pais queriam
Nunca tive alguém que amasse
Mas tive somente a mim
A minha absoluta verdade
Meu verdadeiro pensamento
O meu conforto nas horas de sofrimento
não vivo sozinha porque gosto
e sim porque aprendi a ser só...

Por mais que eu queira pensar que não, nesse mundo existem tantas pessoas más. Fingem ser nossas amigas e quando descobrem nossos maiores medos, jogam na nossa cara e estampa para todos, como se fosse uma bandeira da vingança. ( isso já aconteceu cmg, e não foi somente uma vez) De certo modo, acho que sou muito ingênua e carente, sempre vou soltando tudo sobre mim por ser tão só, sem ter com quem conversar... sempre que encontro um, penso que encontrei uma pérola rara, uma jóia de grande valor e que depois, descubro que era apenas uma barata bijuteiria. Acredito e me envolvo muito com as pessoas, isso sempre me causa algum mal. Ou fico dependente da pessoa ou me decepciono demais. Espero demais das pessoas e isso é um grande erro. Relações intensas sempre são perigosas e parece que nunca aprendo isso! Sou tão sincera, tão intensa, tão transparente que não consigo aceitar tais ações das pessoas! Sou um livro aberto, quem tiver fôlego... que leia e se surpreenda a cada página!
Com o coração machucado e algumas marcas a mais na pele... termino esse texto, com a esperança que com mais uma pedra...eu ergo meu castelo!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário