domingo, 17 de outubro de 2010

Confusão borderline

Confusão? Quem nunca teve? è normal ao ser humano em alguma etapa de sua vida se sentir confuso com alguma decisão a tomar,com algo ou alguém... Mas quando se é borderline essa situação piora muito...essa sensação se torna constante e atrapalha e muito em todos os momentos da vida.
Sentir-se completamente perdido, sem rumo ou nem ao menos saber quem é você é extremamente desconfortante para qualquer um... No momento me sinto assim... sem caminho! Será possível tanta confusão em uma cabeça só? Meu Deus, pareço mais uma criança perdida em uma montanha russa de sentimentos. Daria tudo para não ser assim...
Será que "Perder-se também é um caminho"? Realmente, não sei dizer. Só sei que nada sei... como disse Sòcrates, acho que estava pensando em mim... rsrsrs. Uma pessoa que sinceramente não sabe nada da própia vida... NADA, não tenho uma profissão e também nem sei o que quero me tornar, não tenho trabalho e sem preferências de um, tenho um casamento ao avesso que ás vezes é tudo pra mim em outros momentos penso que é a hora de chutar o balde, hora amo as pessoas hora depois as odeio com todas as forças do meu coração.... (geralmente isso acontece com meus pais e meu marido)... Como é difícil viver em um mundo onde a necessidade te leva a fazer coisas e não o seu querer, pois esse você nem ao menos sabe o que é! Ambíguo não?È, eu também acho!
Como é difícil sempre não ter certeza de nada, sempre se deparar com o incerto, com o insano, com o inconsequente, ter que agir na vida sempre movida á impulsos... Mudar opniões a cada instante e se dar conta que isso é um traço de sua personalidade e que remédio algum vai te ajudar nisso. Sei lá, hoje essa confusão de sentimentos bateu mais forte no meu peito e quis desabafar um pouco sobre isso. Minha cabeça dói de tanto pensar em soluções que nunca encontro, como isso se torna frustante pra mim! Pior é que eu entendo as pessoas á minha volta, elas nunca irão entender uma pessoa tão inconstante! Lidar com um borderline não é fácil, essa diversidade de sentimentos confusos afasta as pessoas e isso ás vezes me deixa triste! 
Será que serei assim para o resto da vida? Sem objetivos, sem rumo, sem metas traçadas apenas empurrando com a barriga o que a vida me impõe? È tão complicada essa situação que acho que palavras não são o bastante para descrevê-la. Eu sofro com essa situação, sofro de verdade mas não sei fazer diferente, sou assim poxa!
Termino essas palavras com uma puta dor de cabeça, a mesma inconstância de sentimentos mas não com a mesma inquietação de alma!

9 comentários:

  1. Muito bem explicado, Josi.
    E essa frase aqui então...

    "...uma criança perdida em uma montanha russa de sentimentos"

    Define perfeitamente o border.

    ResponderExcluir
  2. Não há caminhos já fatos.
    Não há auto-estradas que nos esperem para levar-nos até o final.
    Não há.
    Temos que os fazer nós.
    E se fazem vivendo.

    Confundida? Sim, inegável.
    Mas não te vejo louca, não, nem inexplicável.

    ResponderExcluir
  3. na verdade o que importa não é colocar o texto de uma forma que agrade, mas sim, em proclamar a verdade, quer agrade ou não. A verdade muitas vezes dói! Mas tb liberta!
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Josiene, muito profundo e genuíno o que escrevestes, eu sei muito bem o que é isso...E como lutamos com todas as nossas forças para não ser assim

    "Daria tudo para não ser assim"

    Eu falei isso pra mim várias vezes, achando que não existia uma caminho pra me tirar dessa escuridão. Mas na verdade, eu, como todo border, queria um caminho rápido e instantaneo!! O que näo existe!

    "remédio algum vai te ajudar nisso"

    O caminho é arduo e doloroso, mas existe sim um caminho!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. dá uma lidinha http://sou-borderline.blogspot.com/2010/10/vendo-como-em-espelho.html
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Josi querida,
    Tenho um recado pra você aqui: http://t.co/M0hkNuU

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá, como vai? Venho procurando blogs legais para conhecer pessoas novas e encontrei o seu. Também tenho um, é sobre o Transtorno de Personalidade Borderline, que no caso de você se interessar, está a disposição. Força e fé. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Citei você no meu blog e peguei a foto empresta hahaha! Espero que não se importe. Um grande abraço.

    ResponderExcluir